10 de abril de 2011

Escolhas!

O que nos leva a escolher determinada "coisa", a decidir por seguir um caminho ou pegar um atalho? Muitas vezes, quando estamos dentro de uma situação adversa, que parece sem solução, pensamos estar tomando a decisão certa, aquela que de fato resolverá um problema. Mas somos surpreendidos ao descobrir que a decisão não era adequada àquele momento, uma vez que a tomamos sem uma análise profunda do obstáculo posto a nossa frente.
     Como perceber que essa escolha não foi adequada? Justamente quando ela gera mais transtornos, ao invés de resolver o antigo, transformando-se numa bola de neve, que, a principio, parece sem solução. Como solucionar essa equação que só aumenta? Começando pela raiz do problema, verificar todas as variáveis envolvidas, a que, e a quem elas se ligam. Por não se tratar de uma equação simples, envolvendo pessoas, sentimentos e expectativas devemos ter um cuidado extremo com aquilo que queremos, desejamos e escolhemos. Precisamos, antes de tudo, nos colocarmos no lugar do próximo, tentar sentir o que ele sentiria, e então analisar a melhor solução para o todo e não somente para nós mesmos.

2 comentários:

  1. nosssa! puara verdade esse post, a escolha pode mudar tudo a sua frente, mas antes de escolhermos temos que tentar ver ate onde essas decisões irá nos levar...
    lindo post miga! xero!
    Dan

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pelo incentivo, amigo Dan. Espero estar contribuindo com você.
    bjooo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!