5 de outubro de 2012

Oportunidade

Crônica publicada na Revista Amanhã ou Depois do dia 03/10/12
http://www.amanhaoudepois.com/


quarta-feira, outubro 03, 2012

Crônica "Oportunidade"


Muitas são as oportunidades que surgem em nossas vidas. Algumas são frutos da nossa persistência, outras surgem tal qual um presente de Deus. Porém, na maioria dos casos não percebemos quando a oportunidade tão desejada se apresenta, por ansiarmos uma resposta e recebermos outra.

A consequência de não enxergarmos as possibilidades, é que deixamos passar as chances de mudanças: umas “radicais” em nossa realidade, outras apenas como reforço do nosso modo de viver. A grande questão é avaliar de que modo essa novidade pode ser benéfica, ou se estamos preparados para as mudanças produzidas por elas.

Em diversos momentos de nossa vida questionamos tudo que nos acontece; perguntamos a Deus sobre a importância; se merecemos ou quando acabará o sofrimento. Enquanto isso, deixamos de perceber as pequenas oportunidades de evitar tantas perguntas. Uma vez que, a cada novo amanhecer surge uma oportunidade de obter tais respostas, mas insistimos em refazer as mesmas perguntas.

Quando conseguirmos despertar para a realidade do “fazer acontecer”, por fim, entenderemos que somos plenamente capazes de criar novas oportunidades. De, enfim, chegar às respostas das perguntas mais inquietantes do nosso ser. Será possível nos tornarmos pessoas melhores, que são capazes de observar as oportunidades ante tantas adversidades.

Tantos questionamentos nos impedem de compreender a grandiosidade da vida; as vantagens de sermos pessoas de consciência leve; que sorriem para um belo dia ensolarado, pois não lembraremos que o dia anterior estava nublado, ou mesmo chuvoso. Simplesmente seremos felizes pela oportunidade de fazer diferente!

Por Francy Rocha  

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!